Que pincel eu uso?

 Borbolets, sei que muita gente tem dúvida sobre que pincel usar na hora de fazer aquela make bapho, então …  vamos aprender!

PINCEL PARA BASE

 Os pincéis para base podem ser achatados e arredondados ou em forma quadrangular, e para ter um efeito melhor é recomendado que as cerdas sejam naturais. Eu prefiro os com a ponta mais arredondada, acho que facilita bastante para passar na região dos olhos.

PINCEL PARA PÓ

 O modelo ideal de pincel para pó é o com ponta extra-large e cerdas naturais, pois ele tem um alcance maior e espalha uniformemente o produto no rosto. O fato das cerdas serem naturais garante uma aplicação suave, mas não quer dizer que seja proibido cerdas sintéticas. O último pincel da foto é o kabuki, ele tem as cerdas mais unidas então é ideal para produtos mais leves, ele é bastante usado para pó mineral e pó bronzeador.

PINCEL PARA CORRETIVO

 O pincel para corretivo é semelhante ao da base, mas em tamanho menor. E pasmem, o pincel com cerdas sintéticas é a melhor opção para a correção eficiente, pois eles são mais firmes. Na foto eles aparecem em tamanho um pouco maior que o real, mas o terceiro pincel ilustra bem como ele deve ser.

PINCEL PARA SOMBRA

Os pincéis para sombra podem ser em formato semelhante ao da base só que menor e mais gordinho – ideal para esfumar, mas atenção: as cerdas devem ser completamente macias, para garantir leveza e uniformidade – ou com as cerdas curtas e levemente arredondas – ideal para delinear com sombra! O terceiro pincel da foto é ideal para usar no côncavo, eu tenho ele e gosto muito gente.

PINCEL PARA BLUSH

  Existem três tipos de pincéis para blush, eles podem ser no formato clássico – mesmo formato dos pincéis para pó, só que menores. Esse é ideal para marcar bem as maçãs do rosto. O outro modelo é chanfrado, muito usado para correção ou para fazer aquele blush marcado na lateral do rosto. E por último temos o achatado com as cerdas centrais alongadas, ótimo para retirar o excesso do produto … mas não acho muito bom para passar o blush, parece que marca demais!

PINCEL PARA SOBRANCELHA

 O pincel ideal para a sobrancelha é o chanfrado, ele é bom para prencher falhas. Mas é preciso que o pincel seja pequeno e com cerdas firmes e naturais para fazer efeito.

PINCEL PARA LÁBIOS

Existem dois modelos de pincéis para lábios, o mais conhecido  possui cerdas curtas, firmes e de ponta achatada (foto!), e o com ponta mais fina e curta que o clássico. O primeiro é usado para o preenchimento dos lábios e garante maior fixação, já o segundo é ideal para o contorno dos lábios.

PINCEL PARA ILUMINADOR

 Esse é o famoso pincel que parece uma vassourinha, ele é usado para aplicar o iluminador com delicadeza nas têmporas e maçãs do rosto. Mas usamos ele principalmente para retirar os excessos de make que cairam.

 COMO APLICAR BASE, PÓ E BLUSH?

 

COMO LAVAR SEUS PINCÉIS: Escolha um sabonete neutro ou um shampoo infantil, coloque algumas gostas do produto nas cerdas e faça movimentos circulares com o pincel na palma da mão. Enxágue em água corrente e depois pressione levemente as cerdas, para que o excesso de água saia. Deixe secar naturalmente em cima de uma toalha macias, por pelo menos oito horas. Lave ao menos uma vez por mês, esse procedimento é essencial! ATENÇÃO: Evite usar secador, pois isso danifica as cerdas.

 Pronto borbolets, espero que tenham gostado das dicas e que tenha ajudado quem não sabia!

xoxo, L

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Beauté, Dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s