FASHIO RIO VERÃO 2011 – DIA 4

No quarto dia (30/05) de Fashion Rio as maravilhas não pararam, e só tem de aumentar até terça feira! Estou louca para comentar com vocês as tendências e mostrar fotinhos de cada desfile, mas não quero que acabe! Vamo aos desfiles?

BLUE MAN

Uma coleção extremamente sensual! A inspiração da Blue? A Andaluia, com seus azulejos bem desenhados, além de forte influência flamenca. As cores escolhidas vão dos dramáticos preto, vermelho, vinho, metálicos e caramelo até os print mais it do momento, como leopard print, florais  e rendas! Na coleção encontramos MUITOS maiôs engana -mamãe e tomara-que-caia, todos eles com recortes anatômicos, e muitos detalhes que fazem a diferença. Destaque para o mix de texturas, que vem se mostrando uma forte tendência desde a última temporada. Já os biquínis da coleção vem em forma minimalista, com as calcinhas de cintur’a baixa e modelagem reta e os sutiãs em clima de anos 50.

FILHAS DE GAIA

A minha marca favorita do Fashion Rio, nunca me decepciona! Cupcakes, fomiguinhas delicadas e  aranhas (écs!) foram as estampas escolhidas por Marcela Calmon e Renata Salles em seu verão da Filhas de Gaia. A coleção foi um verdadeiro piquinique, com direito a jardim e vestidos rodados, com babados e com a clássica armação gaiola (que já vem sendo vista na passarela da marca a algumas estações!), tudo em seda! A coleção é tão século 19 com perfume moderno, que foi dado pelas sandálias pesadas e transparências. Achei tudo muito boudoir, e mais uma vez o romance está no ar nas passarelas do verão. Estou amando esse romantismo todo!

  

PS: Não me perguntem o porque do bophe de vestido  na passarela. Vou tentar descobrir, e se alguém souber, me conta!

CAVENDISH

O foco da marca sempre foram as executivas fashionistas, na minha opinião, mas esse ano a marca resolveu ampliar seus horizontes e fez uma coleção for teenagers! O verão da Cavendish está completamente jovial, e mais uma vez que destaco o retrô e romantismo, que prometem vim fortes nessa estação.

MELK Z-DA

Braaanco again! O desfile foi branco total, com excessão de um único look very red. O trabalho manual foi destaque da coleção, e as peças foram um construir/destruir. As roupas ganharam formas arquitetônicas, formas rígidas e volumes concentrados. Os detalhes ficaram por conta dos bordados, óculos espelhados e os cintos fofura flúor.

OEstudio

Vestidos feitos de post-it com recadinhos anotados, plástico-bolha, saco de lixo e CABELO SINTÉTICO? Sim, isso é possível na passarela de OEstudio, que apresentou um desfile perfomático e teatral. Mesmo com tanta loucura as roupas se destacaram.

TNG

O verão da marca andou pelas décadas de 50,60,70 e 80, resultando em uma coleção geométrica e efeitos ópticos. Muito volume, excesso de sobreposições e coletes ajustados também marcaram presença no verão da marca. Detalhe da coleção, são os jeans com lavagens claras e a alfaiataria. ATENÇÃO as calças cigarrete estão de volta!

Nem preciso falar que meu desfile favorito foi da Filhas de Gaia né? Se preparem que a lista de tendências para esse verão é enoorme, e uma dica: o romantismo está no ar!

xoxo, L

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desfiles, Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s