SPFW Verão 2011 – Dia 3

O terceiro dia de SPFW (11/06) foi marcado pelo desfile fascinante de Fause Haten! Todos foram lindos, mas apenas esse teve destaque máximo. Voilà

CAVALERA

Para princesas modernas. Para comemorar seus 15 anos, a label resolveu fazer uma coleção digna de debutantes! As peças nos remetem ao universo do balé e das princesas. O item mais visto foram as saias tutu, que marcaram presença nos vestidos ladylike e saias de micro a bufante. Como não poderiam ficar de fora, a renda e o tule, foram explorados e até  usados em looks inteiros. O jeans apareceu de forma tímida, e as blusinhas tinham modelagem mais solta, na maioria das vezes. Cavalera mais uma vez surpreende, e entra para a listinha dos desfiles mais mais!

 

MARIA BONITA

A inspiração é a arquitetura das casas nordestinas, fotografadas por Anna Mariani. Calças curtas (olá tendência!) e paletós de algodão com inox (aqueles com aparência amassada!) foram um destaque, eles foram apresentados em tons areia, bem na onda nordestina.  Para completar esse clima relax, nos pés nada de it shoes pesadões, e sim chinelinhos à la Havaianas. Um item que foi muito usado, e consequentemente chamou muita atenção, foi o chapéu/capuz, e os mosaicos de madeira, presentes nos acessórios. A coleção foi a cara da MB, tudo simples mas com muita elegância.

WILSON RANIERI

Uma label que aposta em uma mulher mais madura, que tem gosto por tecidos nobres e de corte perfeito. Wilson é adepto do moulage (as peças são criadas diretamente no corpo!), e abusou dos vestidinhos leves e com shape único, com comprimento médio, um pouco acima dos joelhos. Mas não pense que a coleção é tediosa, afinal, os ‘brelhos’ aparecem com tudo também, vestidos de canutilhos e paetês são o que dão um toque ao desfile. As cores, como era de se esperar, são neutras e clássicas. Eu achei o desfile um tanto quanto tedioso, mas para quem gosta de simplicidade, acredito que as roupas sejam perfeitas!

MOVIMENTO

Mais um desfile so África! A coleção foi confortável mas ao mesmo tempo com um perfume exótico. As calcinhas tem modelagem maior, e os sutiãs apresentam um reforço extra nas costas. E olha que máximo, as peças foram feitas com couro de peixe curtido!  A referência para a coleção foi os diários de Peter Beard, um fotógrafo dos anos 70. Gostei, ideal para quem prima por conforto na hora de se bronzear!

SIMONE NUNES

Mais uma que apostou no surf 70’s! O clima peace and love foi recriado pela label, e as camisas havaianas apareceram em forma míni, saias longas e floridas, super hippie chic! Confesso que não gostei muito, mas foi super tendência o desfile.

SAMUEL CIRNANSCK

Samuel é bapho! O verão dele teve toda uma coisa Halloween de ser, e apareceram micro vestidos repletos de paetês coloridos, e com abóboras, gatos e bruxas bordados. Achei completamente incrível e difícil de descrever,  só olhando os looks mesmo. Assitam o vídeo desse desfile gente, estava completamente lindo e lúdico!

FH – FAUSE HATEN

O desfile foi mais bapho impossível, até apareceu nos Trending Topics do twitto! As modelos usavam um chapéu com laço na frente, que tapava todo o rosto, além de super cabelões lisos. As roupas eram uma loucura, na frente era algo e atrás, outra coisa completamente diferente. Os tecidos eram nobres e os bordados elaborados, as peças tinham muitas aplicações, e os drapeados, plissês, transpassados e todo quanto é tipo de amarração apareceram, se juntando em um happening colors! Foi tudo muito ousado, diferente, divertido e marcante! Fause Haten surpreende e fascina, mais uma vez! 

bisous bisous, L

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desfiles, Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s